Vendemos preferencialmente das raças: Poodle,Yorkshire,Lhasa
Apso,  entre outras...
  Home

 

 

 

 

Muita gente deixa de passear com os cães alegando que eles ficam muito agitados quando encontram outros cães pelo caminho; que latem e rosnam, provocando a ira de outros animais maiores. O que poucos sabem, no entanto, é que os cães sofrem muito com a falta de passeios, que lhes fazem muito bem e são importantíssimos para a sua saúde física e mental. Por isso, vale a pena treiná-los para que este comportamento mude. Só que por se tratar de um treinamento muito difícil e demorado, o ideal é contratar um adestrador profissional para fazê-lo. Quando se tem tempo e paciência, dá até para treiná-lo sozinho, seguindo algumas dicas.
    A primeira delas é lembrar que o treinamento precisa ser constante. Não dá para ser feito apenas nos finais de semana. O ideal é que seja diário ou pelo menos 5 vezes por semana. Trata-se de levar o animal o maior número possível de vezes para passear e toda vez que ele latir para provocar outro cão deve ser repreendido. Esta repreensão deve ser feita com pequenos trancos na guia, voz ríspida, deixando bem claro para o cão a insatisfação com aquele comportamento.
    O objetivo do passeio não é percorrer grandes trajetos e sim ficar muito tempo na rua e encontrar outros animais. Após uma semana, deve-se levar outro cão junto durante o passeio. O ideal é que ele seja do mesmo porte físico daquele que está sendo treinado. É preciso mantê-los sempre separados e usar guias curtas em cada cão. Se necessário, pode-se colocar focinheira neles. Com o tempo, irão começar a se aceitar. Eles devem caminhar juntos por pelo menos 2 meses. Quando o cão estiver bem adaptado com o outro, é recomendável que se troque de cachorro e comece todo o treinamento novamente. Após algum tempo, o objetivo será atingido.
    Lembre-se sempre: o treinamento é demorado e não adianta se for feito apenas nos fins de semana

 

Fone: 0xx (11) 2201-5003 - e-mail:canilchameguinho@hotmail.com.br  Melhor visualizado 800x600