canilchameguinho@hotmail.com
Fone: 11-2201-5003
 
Vendemos preferencialmente das raças: Poodle,Yorkshire,Lhasa
Apso,  entre outras...
  Home

 

 

Os cães podem prever terremotos?
 

Pesquisadores estudam como os cães parecem saber dos terremotos.

 
Os cientistas não estão certos de como eles conseguem, mas alguns cães são capazes de prever terremotos muito antes dos primeiros tremores. Junto aos equipamentos científicos de alta tecnologia, os cães (e outros animais) são considerados uma parte essencial dos sistemas de alarme contra terremotos no Japão e China.
     Estudiosos têm descoberto que horas e até dias antes dos terremotos, os cães começam a andar de um lado para o outro e ficando inquietos. Eles latem para o vazio e, em alguns casos, tentam fugir do lugar.
     Em 1975, funcionários da cidade chinêsa de Haicheng ficaram alarmados com o comportamento incomum dos animais e ordenaram a evacuação de 90 mil residentes. Horas depois, um terremoto de grande escala ocorreu atingindo 7.3 na escala Richter e destruindo 90% dos edifícios. Sem o alarme canino, a tragédia humana teria sido muito mais severa.
     Pesquisadores em todo o mundo, inclusive os membros da Geological Society nos EUA, têm estudado como os cães parecem saber dos terremotos. Eles especulam que cães podem detectar ruídos de alta frequência vindos das camadas mais profundas do planeta - que são de frequência alta demais para que humanos percebam. É possível também que os cães sintam cargas eletrostáticas na atmosfera ou vibrações do solo.
     "Os cães possuem sentidos de audição e olfato muito mais aguçados do que nós temos", diz o veterinário PhD Robert Eckstein, um estudioso do comportamento animal no departamento de biologia da Warren Wilson College, em Asheville, North Carolina. "Eles sentem aspectos do mundo real que nós não temos conhecimento."


Fontes:
http://www.petsmart.com/articles/article_5828.shtml
Pets: part of the family editors - http://www.petspartofthefamily.com

 

 

Fone: 0xx (11) 2201-5003 - e-mail:canilchameguihno@hotmail.com  Melhor visualizado 800x600